«Gostei de voltar à escola, do convívio com os colegas e com os professores, que são muito atenciosos e têm muita paciência para nos aturar. Aprendi a mexer no computador, um caixote que tinha lá em casa e em que não sabia mexer. Aprendi a escrever um pouco melhor. Até a ler, agora leio melhor. Até me dá mais vontade de agarrar num livro e num jornal. Agora gosto de ler. Houve qualquer coisa cá dentro que mexeu comigo. Não deito nenhum papel fora, daqueles que deitam no correio, sem o ler. Desde que voltei à escola aprendi muito. Se pudesse não parava por aqui».
Alice Monteiro, EB2
«Eu quis obter o nono ano porque já me sentia ultrapassado e para tentar acompanhar os meus filhos melhor. Gostei de voltar de novo a frequentar a escola. Gostei muito dos professores por serem muito simpáticos e estarem sempre a tentar ajudar. Um Muito Obrigado a todos!».
Antero Vieira, EB2
«Eu resolvi tirar o nono ano por ser um sonho que eu sempre tive e por querer aprender sempre mais. Também é uma mais-valia para o meu trabalho e para o meu futuro. Uma das coisas de que mais gostei foi do convívio entre pessoas que têm a mesma convicção que eu, que é alcançar o nono ano e aprender um pouco mais, porque na minha opinião aprender não ocupa lugar, só nos faz bem.
Tenho um agradecimento a fazer a todos os professores e monitores que me auxiliaram ao longo desta nova etapa da minha vida. Quero agradecer por toda a paciência que tiveram comigo, por todo o auxílio que me deram, por todas as horas que perderam sem a família para poderem corrigir o meu trabalho. Mas acima de tudo agradeço sinceramente pelo profissionalismo, humanidade e carinho que me foi oferecido ao longo de todo o meu trabalho. A todos presto os meus sinceros agradecimentos. Muito Obrigado».
Cristina Vieira, EB2
«Voltar à escola para mim foi muito importante, primeiro porque vim relembrar principalmente a escrita e pontuações que já não praticava há muito. Aprendi a acreditar mais nas minhas capacidades e a lutar por algo melhor. Terminando o 9º ano vou-me informar como tirar o 12º ano para ter mais possibilidades de emprego».
Engrácia Passos, EB2